Boletim

Após 10 anos, servidores de SC recebem os seus direitos

Na terça-feira, dia 27, o Presidente do SIMPE-SC, Gilmar Rodrigues e o Presidente da ASSEMP Oldair Zanchi, foram convidados pelo Excelentíssimo Procurador-Geral de Justiça do estado de Santa Catarina, Dr. Sandro José Neis para participarem do ato de assinatura do Despacho, referente ao Procedimento Administrativo n. 2015/012284 (processo da URV), o qual autorizou o pagamento de valores devidos pela instituição a servidores.
Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Tal decisão administrativa foi possível após resultados judiciais favoráveis às demandas dos servidores e à negociações que foram feitas diretamente com a Administração Superior em várias reuniões. Salienta-se que houve compromisso da Administração Superior em sanar está dívida histórica em caso de decisões positivas para os servidores. O cumprimento do referido compromisso teve como ato simbólico a assinatura do Despacho realizado no último dia 26 de novembro as 17h no Gabinete do PGJ.

Foram quase dez anos até chegar a está decisão. Com isso mais de 200 servidores, entre ativos e inativos, além de ex-servidores, serão beneficiados.

Embora a diretoria do sindicato entenda que a conversão da URV afetou o valor do salário-base de todos os servidores e que tal fato jamais foi corrigido expressamente em leis e/ou atos administrativos, compreendemos que a assinatura desse despacho e o consequente pagamento que será efetuado em até quatro vezes, corrige parte de uma injustiça advinda de um erro na conversão da URV.

Diretoria
SIMPE-SC

Comentários Facebook
WhatsApp ATENDIMENTO WhatsApp !
%d blogueiros gostam disto: