Boletim

Reposição será votada no RS!

Nesta terça-feira, 06, os servidores do MP, Defensoria, Judiciário, Tribunal de Contas e Assembleia garantiram uma enorme vitória para a sua reposição. Houve acordo entre os líderes das bancadas para que sejam votados no dia 13/11 os projetos do MP (PL 8/2018), TJ (PL 218/2017), TCE (PL 317/2017), DPE (PL 13/2018) e ALRS (PL 187/2018). O índice é de 5,58%, retroativos a janeiro deste ano. Os servidores se concentraram no segundo andar da ALRS para acompanhar e pressionar os Deputados na reunião de líderes.
Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr
banner (1)

Após a confirmação de sucesso na tramitação dos projetos, seguiram para frente da Sala Júlio de Castilhos a fim de concretizar votos favoráveis ao projeto. Foi apresentado aos deputados um gráfico que mostra um comparativo entre os reajustes salariais concedidos ao executivo e os demais poderes de 2012 a 2019.

 

Diálogo com Eduardo Leite

Quem também esteve presente na Assembleia na manhã do dia 06 foi o Governador eleito, Eduardo Leite. Ele estava cumprindo uma série de visitas nas bancadas dos partidos aliados. Os servidores pararam-no para uma conversa sobre a reposição. O Governador eleito demonstrou interesse em dialogar e recebeu do SIMPE um estudo sobre a redução da participação do MP no orçamento do Estado e um histórico da reposição de 2016, a aplicação da parte do retroativo que não foi paga aos servidores e a justificativa da reposição deste ano.

Além do Governador eleito, a conversa aconteceu com outros Deputados e Deputadas. A prioridade para as entidades passa a ser garantir ao menos 28 votos na semana que vem.

 

Toda pressão agora é necessária

O SIMPE-RS tem avaliado com preocupação os movimentos para barrar a reposição. Para garantir a aprovação dos PLs, é fundamental que os servidores se mobilizem para lotar as galerias do parlamento no dia 13 de novembro. O SIMPE-RS já solicitou a liberação dos servidores para que possam comparecer maciçamente ao Legislativo e garantir, finalmente, a aprovação do reajuste.

Comentários Facebook
WhatsApp ATENDIMENTO WhatsApp !
%d blogueiros gostam disto: