Giro de Notícias

REUNIÃO DE LÍDERES DA CÂMARA DECIDE: REFORMA ADMINISTRATIVA NÃO ENTRARÁ MAIS EM PAUTA NESTE ANO

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

 

Segundo noticiado pela Fenajufe – Federação dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União, o Deputado Rogério Correia (PT/MG), Coordenador da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, anunciou que, na reunião de Líderes partidários da Câmara dos Deputados, ocorrida no último dia 08/11, ficou decidido – e foi posteriormente anunciado pelo Deputado Arthur Lira – que, neste ano, tramitarão apenas temas do interesse do governo eleito.

Isso quer dizer que a famigerada PEC 32/2020, também conhecida como Reforma Administrativa, não terá mais andamento na atual legislatura.

Trata-se de um feito a ser comemorado por todos os servidores públicos do Brasil, que exerceram forte pressão sobre os Deputados Federais de seus Estados, e que levou a essa fragorosa derrota do atual governo, bem como de todas aquelas forças políticas que procuravam precarizar o serviço e as condições de trabalho dos servidores públicos.

Muito dessa vitória se deve, também, à articulação e até mesmo presença física de todos os dirigentes de sindicatos, federações e confederações de defesa dos servidores públicos em Brasília, que, certamente, muito contribuiu para a derrota da PEC 32.

No entanto, precisamos ficar atentos, uma vez que a Reforma ainda não foi definitivamente arquivada e ainda existem forças trabalhando para que no próximo governo ela volte a ser apreciada pelo Congresso.

Parabéns a todos os servidores do MPSC por esta vitória.

Para mais informações Acesse: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/9368-frente-do-servico-publico-reforma-administrativa-nao-tramitara-mais-em-2022

 

 

 

Comentários Facebook
WhatsApp ATENDIMENTO WhatsApp !
%d blogueiros gostam disto: