Giro de Notícias

Projeto de Jorginho pode acabar com aposentadorias do Estado

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Florianópolis amanheceu nesta quinta, dia 7 de dezembro, com faixas de azuis penduradas em pontos de grande circulação da cidade onde se lê: “Jorginho quer acabar com a aposentadoria em SC”. A mensagem faz referência ao PLC 31/2023 do governador @jorginhomello que a @assembleiasc deve votar às pressas até o próximo dia 19 de dezembro.

As faixas alertam a população para os prejuízos que o Projeto de Jorginho Mello pode causar ao segregar 135 mil aposentadas, aposentados e pensionistas dos serviços públicos estaduais e agravar ainda mais o déficit previdenciário do Estado penalizando o contribuinte catarinense.

As trabalhadoras e os trabalhadores dos serviços públicos estaduais fazem um novo ato público, às 10h, em frente à Alesc, na próxima terça-feira, 12 de dezembro, na tentativa de dialogar com os parlamentares sobre a necessidade da realização de concurso público como única forma de reduzir o déficit ao equilibrar a balança entre ativos e aposentados do Estado.

As categorias do serviço público pressionam ainda pela revogação dos 14% até o teto do INSS como forma do governo injetar cerca de R$ 500 milhões por ano na economia catarinense, pois os benefícios de aposentadas, aposentados e pensionistas vão para o mercado, a farmácia, o posto de gasolina e etc.

WhatsApp ATENDIMENTO WhatsApp !